quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
uma ideia muito doce
é dia dos namorados, aproveite, faça uma coisa lamechas, mas muito, muito, doce! envie um telegrama de chocolate!
formas

Um design já lendário: Alvar Aalto criou a taça em várias formas e tamanhos para Iittala e a Feira Mundial de Paris em 1937. A taça Aalto tornou-se numa das peças com maior renome mundial, sendo exibida em importantes museus de design. A forma foi reinterpretada desde então - o autor gostava que o utilizador decidisse quanto à função e utilização das peças. Estas podem ser colocadas em grupo ou como objecto único, um prazer para dar e receber.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
No dia dos namorados... crie uma lista de casamento!

adoro este iPod cor-de-rosa! As restantes ofertas incluem produtos com um design muito original: taças de champanhe “Navaja” da Ritzenhoff (que já referi aqui), chávenas de café Geo, da Vista Alegre (uma linha moderna assinada por Sofia Areal) e as divertidas canecas “My Darling”, da Ritzenhoff.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Bio-algodão

É sempre interessante saber que as marcas fazem questão de incluir o ambientalismo nas suas estratégias: a C&A aposta no algodão orgânico, sacos recicláveis, uso de energias renováveis, lojas ecológicas e logística.
Em colaboração com a Organic Exchange, a empresa vai disponibilizar a partir de 2008 uma colecção certificada com 100% algodão orgânico, com a etiqueta “BIO-ALGODÃO”.

Dá a impressão que tudo o que não for bio-qualquercoisa-sustentável vai ficar para trás. E ainda bem! Das páginas da Oranic Exchange saltei para o site cotton ginny , pronto-a-vestir para mulher de uma empresa canadiana. Parece não ter ainda muitos artigos... mas a imagem da entrada é muito bonita .)
Telemóveis personalizados

Decorar os telemóveis é o que está a dar :) Trata-se de personalizar algo que se tornou imprescindível e se instalou definitivamente na vida do dia-a-dia (como é que fazíamos quando não havia telemóveis? nem consigo lembrar!). A tendência vem do Japão.
Contas de vidro, pedras coloridas e outros adornos estão a tornar os aparelhos em peças de joalharia, encomendadas a artistas especializados que começam a não ter mãos a medir...
Visto em: notícias sapo mulher
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
O sentido do amor

Um excelente artigo de Mariza Figueiredo, na Máxima!
e um apontamento:
Amor e marcas
• Kevin Roberts, CEO mundial da agência de publicidade Saatchi & Saatchi, defende que o amor é o caminho para as empresas
• Num cenário em que as marcas perderam a sua essência, achou que o amor era a única maneira de aliviar a febre emocional e criar novos tipos de relacionamentos de que as marcas precisavam
• Lançou o conceito de Lovemarks, que não são propriedade dos fabricantes, dos produtores, das empresas. São das pessoas que as amam
• Baseou-se na sua experiência e na sua intuição, mas também em seis verdades sobre o amor:
1. Os seres humanos precisam de amor. Senão, morrem
2. Amar significa mais do que gostar muito
3. O amor diz respeito a corresponder, aplica-se a um sentir intuitivo, delicado
4. Quem e o que amamos é o que importa
5. O amor leva tempo
6. O amor não pode ser comandado ou exigido
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Tea time

Os tipos básicos de chá, da China, Índia e Ceilão, são provenientes da mesma espécie (camellia sinensis). Distinguem-se entre si pelos processos de secagem e de oxidação (escurecimento das folhas devido à quebra de clorofila), o que determina uma ampla gama de sabores e aromas.
Verde
É o menos oxidado e, por isso, preserva uma maior quantidade de catequinas (fitonutriente com uma forte acção antioxidante).
Preto
É o mais aromático e o mais forte. As suas folhas em água a ferver produzem uma bebida castanha avermelhada com um aroma semelhante ao do malte.
Oolong
Considerado uma variedade intermédia entre o verde e o preto, pode apresentar três fases de oxidação: ligeira, moderada ou completa.
Branco
Resulta da infusão de chá com folhas jovens, que não sofreram efeitos de oxidação. É o mais suave e delicado (e também o mais caro e difícil de encontrar).
Chávena de chá: Annett Wurm para a Ritzenhoff. Uma delícia :)
Fonte: sapo.mulher.pt
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
Ecodesign

É cada vez maior o número de criadores que lança no mercado peças 100% ecológicas. Partindo de materiais reciclados, produzem mobiliário, acessórios e vestuário de grande qualidade, afastando assim a ideia de que ecodesign é sinónimo de produtos frágeis e pouco úteis. Para a promoção desta vertente “verde” do design, muito têm contribuído alguns dos grandes criadores da actualidade, como os brasileiros irmãos Campana, o arquitecto português Eduardo Souto Moura ou mesmo marcas como a Philips. Ver ainda, por exemplo, os móveis "eco-concebidos" da linha Bois Bourgogne.
Fonte: Máxima Interiores
Imagem: Estante Legend, desenhada por Christophe DELCOURT para a Roche Bobois
segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
Nlistas, listas de casamento

Nlistas, um novo site para listas de casamento, "user-friendly", inteiramente online. Tem as marcas clássicas e talvez mais habituais, como a Vista Alegre, Spal, Antarte, etc., mas também a Smeg, Apple, Metrokane, e muito brevemente, Kartell, Rosenthal, Versace, Iitala, Ritzenhoff e Moroso.
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
Almofadas de caroço de cereja

As tradicionais almofadas de caroço de cereja foram reinventadas por José Miguel Amorim que foi designer gráfico do jornal Público. Numa altura em que estava desempregado abraçou este projecto que vai de vento em popa. Registou uma patente e abasteceu-se de dez toneladas de caroço de cereja. Arriscou tudo e produziu dez mil almofadas de uma só vez: escolheu o tecido, 100% algodão, natural; adjudicou o trabalho aos reclusos de Sintra, onde o caroço é limpo, e às reclusas de Tires, que fazem as almofadas. Surge um produto inovador, biológico, biodegradável, hipoalergénico, totalmente feito em Portugal, e vendido numa requintada embalagem. As encomendas não param, via Internet, e os CTT já se mostraram interessados em vender as almofadas nos 1080 balcões espalhados pelo país (excelentes pontos de venda para quem não tem acesso à Internet).
info@ricoxete.com http://www.ricoxete.com/
fonte: http://www.cpd.pt/
Etiquetas:
artesanato,
design,
empreendorismo,
links
terça-feira, 8 de janeiro de 2008
Casar faz bem à saúde
Então está confirmado: casar faz bem à saúde. Se eles o dizem...
Um estudo norte-americano divulgado na reunião anual da Sociedade Americana
de Sociologia, divulgado no Porto, revela que o casamento faz bem à saúde.
O estudo, realizado pela Universidade de Ohio, sustenta que "casar fortalece o sistema de defesa do organismo e contribui para a resolução de problemas de depressão".Ler notícia completa aqui.
quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)